Notícias

Mais recentesMais antigas

60º Jogos Regionais – 7º Região Esportiva, Osvaldo Cruz.

Data da publicação 28/07/2016 - 13:26

1º dia – Congresso Específico Nos dias 10 e 11 de julho o Taekwondo iniciou sua participação nos 60º Jogos Regionais 2016, evento realizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com o Município de Osvaldo Cruz, sede da 7º Região Esportiva.No primeiro dia de participação, foi realizado o Congresso Específico modalidade com início às 19:00h no Clube das Bandeiras. Conduzido pelo Supervisor de Lutas, Sr. Carlos Alberto Bonini e pelos árbitros, Gms Donizetti Reinaldo da Silva e Sr. Ronivaldo Silva Pereira, foi explicado todos, os procedimentos em relação às regras aplicadas à modalidade nas disputas de Poom-se e Kyorugui.Logo na abertura do Congresso Específico, foi ressaltado a importância do maior número de participações dos Municípios que disputam a 7º região esportiva na modalidade Taekwondo, tendo em vista que houve somente 6 municípios da 1º divisão. Após todos os esclarecimentos e sorteio das chaves, foi encerrado o congresso específico às 21:00h.

Confederações esportivas e Ministério do Esporte criam esquema criminoso

Data da publicação 02/07/2016 - 10:18

 

Polícia Federal descobre que principal tipo de fraude envolve empresa suspeita de falsificar documentos para justificar sua vitória nas concorrências.

O Fántastico denuncia um esquema criminoso entre confederações esportivas e o Ministério do Esporte. A Polícia Federal descobriu que o principal tipo de fraude envolve uma empresa escolhida, de carta marcada, para gerir verbas destinadas pelo Ministério a confederações e clubes, onde treinam atletas com possibilidade de medalhas. A empresa é suspeita de falsificar documentos para justificar sua vitória nas concorrências. Uma fraude escandalosa pelo volume razoável de dinheiro envolvido e também pelos métodos usados pelos criminosos.

http://glo.bo/29bP2Gp

Comunicado Jogos Regionais 2016 – Sede São Bernardo do Campo

Data da publicação 01/07/2016 - 15:43

 

Diferente do que foi acertado na reunião com as modalidades de lutas na Secretaria de Esportes Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e divulgados os dias 08 e 09 de julho de 2016 para Congresso Especifico e Competições do Taekwondo respectivamente, a pedido do Município Sede as datas passaram para 14 de julho Congresso Específico e 15 de julho Competições. Esperamos que a equipe de arbitragem e todos os competidores contornem esse imprevisto sem danos maiores.

FETESP

Great Taekwondo em breve no Brasil!

Data da publicação 28/06/2016 - 17:29

 

E com alegria que a FETESP trás no mês de julho do grupo de demonstração do KUKKIWON “Great Taekwondo” pela primeira vez no Brazil.
O Grupo Great Taekwondo criado em 1974 e vem fazendo demonstrações em vários países com o objetivo de apresentar e introduzir o Taekwondo pelo mundo.
O time apresenta um novo modelo de taekwondo que junta o tradicional e o contemporâneo, e consiste em 70 membros, entre eles, os melhores praticantes de taekwondo em técnica e tradição, mostrando o atrativo do taekwondo para o mundo.

A FEDERAÇÃO DE TAEKWONDO DO ESTADO DE SÃO PAULO –FETESP, esclarece o ocorrido no Congresso Técnico do Campeonato Brasileiro de Taekwondo de 2016.

Data da publicação 28/06/2016 - 17:25

Pela presente nota, A FEDERAÇÃO DE TAEKWONDO DO ESTADO DE SÃO PAULO –FETESP, esclarece o ocorrido no Congresso Técnico do Campeonato Brasileiro de Taekwondo de 2016.
 

No dia 24 de junho de 2016, por volta de das 19h, pra ser mais exato 18:57h, foi a hora que o organizador do evento e representante da CBTKD deu início ao Congresso Técnico, onde esclareceu a pauta que seria discutida.

A FETESP fez se presente com sua Delegação e iniciou indagando sobre a pesagem dos atletas, pois o oficio do evento listava alguns pré-requisitos para tal procedimento, onde um deles era a apresentação da CARTEIRA DE FEDERAÇÃO ESTADUAL, portanto, foi nossa primeira pergunta a qual foi, após grande polêmica, respondido que o procedimento adotado pelo responsável da arbitragem que lhe foi passado outra orientação e desconhecia o ofício.
O responsável pela arbitragem determinou que os Estados ali presentes nomeassem apenas um representante para participar do congresso técnico, onde determinou que os demais saíssem da sala. Diante disso, permaneceu o diretor jurídico da FETESP como único representante do Estado de São Paulo e os demais Estados, cada qual com seu representante. Seguiu a polêmica quanto ao fato de Minas Gerais e São Paulo estar representado por suas Federações com um atleta e mais um atleta, segundo a CBTKD, como convidado pela entidade nacional, ou seja, apenas estes dois Estados estavam com 2 atletas por categoria.
Ocorre que os demais estados, demonstraram grande indignação por se sentirem prejudicados, visto que fatalmente poderiam ter que lutar duas vezes com o mesmo Estado e em razão disso chegaram a propor o enfrentamento desses atletas entre si para diminuir esse prejuízo.
Obvio que isto não tem razão de ser, visto que a única Entidade Oficial é a FETESP, e a porta de entrada para o campeonato brasileiro são os  Campeões Paulista (da FETESP), isto está fundamentado no artigo 7º do Estatuto da CBTKD.
Quanto ao “convite” que informou o responsável da arbitragem, este foi exceção consignada no artigo 69 do Estatuto da CBTKD, e foi pra um único evento, ou seja, Copa do Brasil de 2015, neste único evento, que foi a exceção, seriam autorizados a CBTKD SP, CBTKD MG, CBTKD RJ e CBTKD RO, para que os atletas não se prejudicassem.
Portanto cabe aqui ressaltar, já que estamos citando o Estatuto da CBTKD, lembremo-nos do seu artigo 39, inciso II, “cumprir e fazer cumprir”, a FETESP não é e não será conivente com o descumprimento deste Estatuto ou de qualquer norma legal instituída no estado democrático de direito.
Deixamos registrado em ata o nossa indignação pelo abusivo descumprimento dos artigos 7º, 39, inciso II e o 69, todos do estatuto da CBTKD, bem como da determinação judicial que está sendo afrontada e tão logo será noticiada em sede judicial.
Ressalto que sempre de forma aguerrida combateremos todo tipo de injustiça e desmandos contra nossa entidade na busca e defesa dos interesses dos nossos filiados.
Sendo assim, a FETESP quer deixar claro que preza pela transparência e lisura dentro do desporto e que somente rebateu e continuará a rebater qualquer tipo de abuso e/ou injustiça que atente contra os princípios éticos e morais dentro do nosso esporte e que enfrentará qualquer ação vil que venha denegrir a imagem do Taekwondo, Taekwondistas e filiados do nosso Estado.

Mais recentesMais antigas

Notícias
21
Jun

Paris 2024: saiba quais são as categorias do peso
14:48
O que é novo nas categorias de peso do taekwondo antes dos próximos Jogos Olím...
11
Mar

Taekwondo, a luta estratégica que exige do corpo e da mente.
13:21
Em uma tradução literal, taekwondo significa "arte de lutar com os pés e ...
11
Mar

Taekwondo brasileiro busca vagas olímpicas na Costa Rica
13:10
Com geração promissora, taekwondo brasileiro busca vagas olímpicas na Costa Ri...
04
Set

ARPTKD agora no Instagram
11:54
Agora estamos no Instagram também! Siga @arptaekwondo e fique por dentro!
01
Jul

Brasil encerra o Mundial de Taekwondo sem medalhas pela 1ª vez desde 2011
11:09
O Brasil encerrou nesta sexta-feira a sua participação no Mundial de Taekwondo...
Patrocinador
  • SulSport
  • Machine System
  • Esporte Fernando
  • Perfumes Rio Preto
  • Oportuni
  • Seja+
Enquete
  •  
  • Vocês concordam com a renovação de todos os atletas da Seleção Brasileira de TKD?
  •  
  •