Destaques

Voltar para destaques

Márcio Wenceslau pode abandonar as competições de taekwondo

Data da publicação 03/02/2012 - 00:00

Medalha de prata nos Jogos Mundiais Militares e bronze no Pan-Americano de Guadalajara, a única medalha do Brasil no taekwondo, Márcio Wenceslau viu a sorte mudar em dezembro. Derrotado no Pré-Olímpico das Américas devido a um erro de arbitragem e eliminado nas semifinais da seletiva da seleção brasileira, o atleta pode tomar uma decisão radical diante de tantos problemas. Ele ainda luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres por um convite do Comitê Olímpico Internacional (COI), o que lhe garantiria a permanência na equipe nacional. No entanto, caso isso não aconteça, o atleta de 31 anos não descarta a possibilidade de abandonar as competições.

Márcio Wenceslau ainda disputa competições pelo São Caetano e pelo Exército, onde é terceiro sargento, porém, ele não esconde que a questão financeira pode falar mais alto na hora de decidir seu futuro em 2012.

- Diante desta situação começam a surgir outros planos. Não consegui ir para a seleção? Tá, então vou tentar um plano para ser técnico, para ser preparador físico, tentar outros meios para ajudar o taekwondo brasileiro a crescer. Tudo vai depender da minha situação financeira. Tenho uma filha e preciso correr atrás de dinheiro para arcar com as despesas dela. Vou investir no que me trouxer retorno financeiro - disse o atleta, formado em educação física e pós-graduado na área.

Após a polêmica derrota no Pré-Olímpico das Américas, em dezembro, no México, Márcio confessa que não queria lutar a seletiva da seleção brasileira, em janeiro, em Sergipe.

- Tive que lutar porque meu caso estava incerto. Lutei o ano passado todo, não tirei férias e cheguei totalmente exausto, sem condições nenhuma de lutar a seletiva. Quando você luta campeonato no Brasil, eles têm todos os vídeos das minhas lutas. O cara luta para vencer o Márcio Wenceslau, eu treino para ganhar dos atletas internacionais. Não estudei os atletas, não era o meu foco, aí deu no que deu - explicou.

Agora, Márcio aguarda a posição do COI em relação ao convite para participar dos Jogos de Londres.

- A federação mundial disse que esse é um assunto entre o COI e o COB e o Nuzman está em ação. Estou esperando uma resposta.

Voltar para destaques

Efetue o login para comentar.

Voltar para destaques

Notícias
11
Mar

Taekwondo, a luta estratégica que exige do corpo e da mente.
13:21
Em uma tradução literal, taekwondo significa "arte de lutar com os pés e ...
11
Mar

Taekwondo brasileiro busca vagas olímpicas na Costa Rica
13:10
Com geração promissora, taekwondo brasileiro busca vagas olímpicas na Costa Ri...
04
Set

ARPTKD agora no Instagram
11:54
Agora estamos no Instagram também! Siga @arptaekwondo e fique por dentro!
01
Jul

Brasil encerra o Mundial de Taekwondo sem medalhas pela 1ª vez desde 2011
11:09
O Brasil encerrou nesta sexta-feira a sua participação no Mundial de Taekwondo...
26
Jun

Federação de Taekwondo muda nome para evitar problemas com sigla
16:37
Uma ma situação inusitada envolveu a Federação Internacional de Taekwondo. Nes...
Patrocinador
  • SulSport
  • Vai Voando Tour
  • Machine System
  • Esporte Fernando
  • Profix
  • Barbearia Rio Preto
Enquete
  •  
  • Vocês concordam com a renovação de todos os atletas da Seleção Brasileira de TKD?
  •  
  •