Destaques

Voltar para destaques

Seletiva Olímpica terá campeões continentais em Aracaju

Data da publicação 25/01/2012 - 00:00

Tudo pronto para a realização da Segunda Seletiva Olímpica Nacional Fechada de Taekwondo, competição que apontará os atletas classificados, para as quatro ultimas vagas da Seleção Brasileira de Taekwondo, que participará de competições internacionais, inclusive na luta por vagas olímpicas.

O evento será realizado entre os dias 28 e 29 deste mês, no ginásio de esportes Constâncio Vieira e contará com as presença de destacados atletas desse esporte no Brasil, como Márcio Venceslau, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e Katia Arakati, campeã Sul-Americana.

Não está confirmada ainda, mas é quase certa a presença da medalhista olímpica Natália Falavigna, que viria apenas prestigiar a competição. “Não está certa ainda a presença de Natália Falavigna. Vai depender do seu calendário de competições e eventos no exterior. Mas estamos fazendo o possível, mantendo os contatos e definindo datas, para que ela se faça presente em Aracaju, prestigiando a competição”, disse Eduardo Gonçalves, presidente da Federação de Taekwondo do Estado de Sergipe (Fetese).

Quem esteve em Aracaju no final de semana,  foi o presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Carlos Fernandes. Ele se reuniu como secretário do Esporte e do Lazer,  Maurício Pimentel, trocaram ideias sobre a competição e definiram o trabalho de logística e a participação de cada entidade, na realização do evento.

Carlos Fernando deixou Aracaju satisfeito e entusiasmado com o que viu, em termos de preparação para a competição. “Esta é a segunda vez que trazemos uma Seletiva Olímpica para Aracaju. O sucesso do primeiro evento superou as expectativas. Assim, resolvemos também colocar Aracaju na rota dessa Segunda Seletiva. E acreditamos que o sucesso será superior ao primeiro evento, realizado em dezembro do ano passado. Isso, graças ao apoio do governo do estado e a vibrante participação do secretário Pimentel”, disse Carlos  Fernando.

O evento é uma das primeiras grandes competições do ano esportivo sergipano e conta com o apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).

Para o presidente da Fetese, Eduardo Gonçalves, o estado de Sergipe, especialmente a cidade de Aracaju está definitivamente inserida no roteiro do Taekwondo brasileiro, pelas condições que oferece. “Sempre teremos um grande evento desse esporte em Aracaju. "Sergipe foi escolhido pela Confederação Brasileira de Taekwondo, por ter um excelente ginásio, um grande apoio do governo aos esportes e repetiremos essa seletiva, devido ao público e todos os atrativos oferecidos, para o sucesso da competição", diz Eduardo Gonçalves.

Quem vibra com tudo isso é o secretário Mauricio Pimentel. Ele  comemora o fato de Sergipe estar inserido na rota dos grandes eventos esportivos nacionais. "Eu fico muito feliz pois nós procuramos dar todas as condições possíveis, para os atletas e para as grandes competições. Sergipe realizou uma das seletivas há 40 dias e estamos orgulhosos de receber novamente esse evento complementar. A parceria com a Confederação Brasileira de Taekwondo nos rendeu grandes eventos e faremos muito mais em Sergipe, que está na vanguarda do esporte nacional”, comemorou o secretário.

Fonte: Ascom Seel
 

Voltar para destaques

Efetue o login para comentar.

Voltar para destaques

Notícias
11
Mar

Taekwondo, a luta estratégica que exige do corpo e da mente.
13:21
Em uma tradução literal, taekwondo significa "arte de lutar com os pés e ...
11
Mar

Taekwondo brasileiro busca vagas olímpicas na Costa Rica
13:10
Com geração promissora, taekwondo brasileiro busca vagas olímpicas na Costa Ri...
04
Set

ARPTKD agora no Instagram
11:54
Agora estamos no Instagram também! Siga @arptaekwondo e fique por dentro!
01
Jul

Brasil encerra o Mundial de Taekwondo sem medalhas pela 1ª vez desde 2011
11:09
O Brasil encerrou nesta sexta-feira a sua participação no Mundial de Taekwondo...
26
Jun

Federação de Taekwondo muda nome para evitar problemas com sigla
16:37
Uma ma situação inusitada envolveu a Federação Internacional de Taekwondo. Nes...
Patrocinador
  • SulSport
  • Vai Voando Tour
  • Machine System
  • Esporte Fernando
  • Profix
  • Barbearia Rio Preto
Enquete
  •  
  • Estas desfiliações feitas pela CBTKD estão prejudicando os atletas?
  •  
  •